sexta-feira, dezembro 21, 2012


Triologia: 50 tons.

0

Hoje eu vou falar sobre a triologia 50 tons (50 tons de cinza, 50 tons mais escuros e 50 tons de liberdader). A triologia de 50 tons, é de autoria de  Erika Leonard James. São de romances eróticos. O primeiro livro 50 tons de cinza, vi em um site que se passa como um certo "pornô das mamães". Vou tentar passar um pouco da sinopse de cada um. Bom, é de uma literatura mais imoralista, mas, não tenho nada contra. Ainda não li o livro, mas talves comprarei. Independentemente do assunto, pra mim o que importa é ler. Então, eu não ligo. Apesar de a triologia está sendo bem criticada. Uns dizem serem muito ruim, outros dizem serem muito imoral. Achei essa imagem que se baseia nos 50 tons de cinza, ou serve até mesmo para os outros.  

(retirada do site Gueek)


 No meu ponto de vista, não se passa somente no livro esse tipo de coisa. Até na própria vida real, e em filmes. Não acho que deveria ser tão criticado. Mas, não vou reafirmar nada, até porque ainda não li. Entao, vamos ao que interessa.


50 tons de cinza. (Volume 1)


Cinquenta Tons de Cinza retrata Anastasia Steele, uma virgem de 21 anos na Faculdade de Literatura que, após entrevistar Christian Grey para o jornal da faculdade, passa a ter um relacionamento com o magnata.A trama se desenrola em Seattle, e em meio ao luxo a Anastasia descobre por meio de Christian Grey o mundo do sadomasoquismo, descrito por meio “à linguagem simples dos romances baratos e ao enfoque descaradamente água com açúcar da história de amor”.Anastasia se torna escrava sexual de Grey, com ricos detalhes de bondage, sadismo e masoquismo.

(OPINIÃO: Por esse pequeno trecho se deu a entender que o livro é bem erótico, mas, assim como existem o que criticam, existem os que curtem.)


50 tons mais escuros. (Volume 2)


Assustada com os segredos obscuros do belo e atormentado Christian Grey, Ana Steele põe um ponto final em seu relacionamento com o jovem empresário e concentra-se em sua nova carreira, numa editora de livros. Mas o desejo por Grey domina cada pensamento de Ana e, quando ele propõe um novo acordo, ela não consegue resistir. Em pouco tempo, Ana descobre mais sobre o angustiante passado de seu amargurado e dominador parceiro do que jamais imaginou ser possível. Enquanto Christian tenta se livrar de seus demônios interiores, Ana se vê diante da decisão mais importante da sua vida.

(OPNIÃO: Lendo umas resenhas, achei o volume 2 não tão erótico assim. Se passa mais em um romance passado que ainda atormenta, mas, nada muito imoral.)

50 tons de Liberdade. (Volume 3)


Quando a ingênua Anastasia Steele conheceu o jovem empresário Christian Grey, teve início um sensual caso de amor que mudou a vida dos dois irrevogavelmente. Chocada, intrigada e, por fim, repelida pelas estranhas exigências sexuais de Christian, Ana exige um comprometimento mais profundo. Determinado a não perdê-la, ele concorda. Agora, Ana e Christian têm tudo: amor, paixão, intimidade, riqueza e um mundo de possibilidades a sua frente. Mas Ana sabe que o relacionamento não será fácil, e a vida a dois reserva desafios que nenhum deles seria capaz de imaginar. Ana precisa se ajustar ao mundo de opulência de Grey sem sacrificar sua identidade. E ele precisa aprender a dominar seu impulso controlador e se livrar do que o atormentava no passado. Quando parece que a força dessa união vai vencer qualquer obstáculo, a malícia, o infortúnio e o destino conspiram para transformar os piores medos de Ana em realidade.

(OPNIÃO: E lá vai eu dando minhas opniões loucas, pelo que deu à entender. Os livros não são pura obcenidade. Existe também muito amor, e o lado ingênuo das mulheres, e o lado mandão e machista dos homens.)

O post de hoje deu à entender um pouco sobre essa triologia, caso esteje curiosa, compre. Acho que vale a pena se jogar nesse romance. Apesar de muitos pontos elevados, como a sexualidade, existe também o amor que todos gostam. Bom, já dei minha opnião sobre a triologia, um grande beijo e tchau tchau!!! 

(Via skoob, amigaentrelivros e gueek)

0 comentários:

Postar um comentário